É de conhecimento geral que há uma necessidade de melhorias na transparência com o consumidor com alimentos, bebidas, cosméticos, produtos de higiêne pessoal, combustível puro para nosso automóvel etc..., pensando nisso criamos o portal da transparencia da Pureza Digital. Tendo em vista as lacunas de conhecimento sobre as características desses produtos. Logo, faz-se necessário minimizar os impactos indesejáveis, por exemplo, confusão e indução ao erro nas compras por parte dos clientes. É válido ressaltar que iniciativas das empresas para conferir maior transparência na comunicação, demonstram a evolução nos esforços para o atendimento das demandas da sociedade. Buscando, por mais conhecimento sobre a composição dos alimentos industrializados. Sendo elas, sua forma de produção e o comportamento ético dos fabricantes, entre outras informações que passaram a ser relevantes no processo de escolha dos produtos a serem consumidos. Nesse sentido, através de relatórios públicos, elas têm prestado contas à sociedade também sobre seus avanços em responsabilidade social, ética e sustentabilidade. Ademais, os sistemas regulatórios apresentam avanços no aperfeiçoamento das normas para padronizar determinados tipos de informação ao consumidor.